Entrevista com Roteirista do Mangá Yume no Shujin!


Yo Minna! Estamos de volta! Agora com uma Entrevista Exclusiva com o Roteirista do Mangá YUME NO SHUJIN! Vamos lá! ^^

FANJIN:
Fale um pouco sobre você!

Emanuel:
Bem primeiramente não sou o único no projeto Yume no Shujin, tem o Brayam que é o desenhista, meu nome é Emanuel, tenho 17 anos, moro em Curitiba/PR. E no tempo livre jogo WoW e pratico Futebol Americano; Gosto de animes/mangás desde os 12 quando um amigo me apresentou alguns animes.

FANJIN:
1) Quando começou a escrever suas histórias?

Emanuel:
Bem pode parecer exagero mas não é, eu escrevo histórias e projetos para livros desde os 5 ou 6 anos, mas a idéia do Yume no Shujin é bastante recente comecei a bolar ela na metade do ano passado após uma conversa com um amigo e um jogo de RPG de mesa, mas sempre fui fascinado em contar histórias complexas... acho que dá pra perceber isso com o Yume no Shujin xD

FANJIN:
2) Conta aí como e quando você e o Brayam se conheceram?

Emanuel:
Ia ter um evento de anime aqui na cidade e eu postei no tópico da comunidade que estava procurando um desenhista para fazer parte de uma equipe de mangá, foi então que ele me mandou uma menssagem falando que estava apto a desenhar, quando o evento chegou eu peguei alguns desenhos dele conversei sobre o enrredo, ele gostou bastante e falou que era só marcar de se encontra pra começar, depois disso nos encontramos no shopping para discutir as ideias e começamos a trabalhar. Hoje já somos bons amigos! =D

FANJIN:
ehehhe... que sorte ^^

Emanuel:
Muita! =D
Sou o fã numero 1 dele acho o traço dele fantástico!

FANJIN:
3) Os personagens tem um pouco da personalidade de vocês? Ou a personaldiade deles é somente um personagem fictício?

Emanuel:
Eu me identifico bastante com o Jack que é o protagonista, a idéia do Capotted foi do Brayam, na história original ele seria apenas um personagem terciario, mas o Brayam insistiu em colocar ele como melhor amigo do Jack, o Gori eu criei seguindo o estilo de guarda-costas de filmes ^-^ e o Cornell foi inspirado no Agente Alex Mahone da série Prison Break, outros personagens que ainda não apareceram foram todos criados com muito carinho, como o Dr.Ferwell, Lucy, Billy e o último a aparecer Kyofu que é o meu preferido até mais que o próprio Jack, acho o estilo do Kyofu o mais legal de todos o geito sereno de ser mau dele inda vai impressionar muito o pessoal =D

FANJIN:
4) Tem algum filme ou mangá que inspira nas horas das lutas ?

Emanuel:
Na verdade tentamos ser o mais original possivel, mas como dá pra perceber o traço do Brayam mesmo sendo particular lembra um pouco o de Hiroya Oku e do Takeshi Obata, por ter um traço mais perto da realidade. Acho que o que inspira o Brayam são a trilha sonora de Silent Hill e músicas de anime, eu lembro que ele gosta das músicas de Gintama ^-^ pra você ter uma idéia temos um projeto secundário na cabeça para uma série de comédia/luta!

FANJIN:
5) Você acredita que os mangás no Brasil podem crescer ?

Emanuel:
Se povo se dedicar mais, e tiver mais projetos de incentivo como o da Fanjin, tenho certeza que poderemos fazer o mangá crescer no Brasil, basta os mangakás em perspectiva do Brasil se dedicarem e participarem de projetos como esse!

FANJIN:
6) Se vocês fossem definir em uma frase o Yume no Shujin, qual seria ?

Emanuel:
A realidade pode ser apenas outro pesadelo.

FANJIN:
7) Há sempre aqueles que tentam desanimar, dizendo que nada dará certo! O que você tem a dizê-los?

Emanuel:
Trolls podem trollar, eu sou guerreiro!
xD

FANJIN:
8) Quando você está sem idéias pra tudo, momentos em que nada se produz... O que você faz e aconselha que outros façam?

Emanuel:
Eu ligo um bom J-rock num volume alto, ponho o fone, começo a ver imagens de anime na internet em sites especializados em imagens depois leio alguma coisa e procuro matériais de histórias e quase sempre da certo =). Nada como um bom J-rock! Isso eu garanto ^-^

FANJIN:
9) O que você diria aos mangakás iniciantes?

Emanuel:
Uma frase que me motivou veio do Mangá Bakuman, "Se a história for interessante, com certeza será publicada" quem diz é o editor chefe da JUMP. E quem desiste antes mesmo de começar de verdade não devia nem ter tido a idéia de começar. Então pensem muito bem antes de assumir uma responsabilidade assim. Não desistam quando disserem que nada dará certo!

FANJIN:
10) Vocês tem outro trabalho além do Yume no Shujin?

Emanuel:
Na minha cabeça existem centenas de histórias prontas, com personagens e tudo mais, queria poder ter 100 mangakas desenhistas a meu serviço pra poder mostrar todas minhas histórias para as pessoas. Como tinha dito eu e o Brayam pensamos em fazer um próximo projeto mais engraçado e com mais lutas, o que nos inspiroun foi um jogo chamado God Hand.

FANJIN:
11) Você tem apoio da família e amigos para fazer a obra? Qual é a maior dificuldade em escrever Yume no Shujin?

Emanuel:
Bem ajuda de familiares não muito, mas tem amigos meus e do BRayam que nos apoiam, e muitos estão curiosos e perguntando sobre o 2º capítulo. a maior dificuldade é não ter um assistente de arte para o Brayam, eu já tentei mas é dificil ajuda-lo a passar nanquin por exemplo, não sou muito bom com desenhos, não tão bom quanto ele. Mas estamos a procura de um assitente!

FANJIN:
12) Gostaria que sua obra fosse publicada em todo o país? Toparia viver como um mangaká?

Emanuel:
Com certeza! Ganhando um salário por fazer o que eu mais gosto que é mangá e histórias! Seria um sonho realizado, eu e o Brayam já falamos que nosso objetivo é um dia ver Yume no Shujin na prateleira de uma loja de mangás muito famosa aqui em Curitiba, a Itiban. =D

FANJIN:
13) Para encerrar: Qual sua mensagem aos fãs??

Emanuel:
Divulguem para seus amigos o mangá! E nos ajudem com comentários, nós gostamos muito de saber que as pessoas gostam de nossa obra. E fiquem atentos para o 2º capítulo que vai estar explicando um pouco mais esse universo de sonhos e pesadelos de Yume no Shujin... E quero indicar uma música para os leitores: Be Survivor - ZZ , música do anime Eyeshiel 21 é sem duvida a musica que mais me motiva!

FANJIN: É isso aí! Essa foi mais uma entrevista de autores que tem seus mangás disponíveis aqui na Fanjin Magazine! Nos ajude divulgando o nosso blog/site e se você tiver um mangá ou história entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!
 

1 Response to "Entrevista com Roteirista do Mangá Yume no Shujin!"

  1. Muito Ben Emanuel Continue senpre Desenhando. Gostei muito de Yume no Shujin. Já desenho Ha um tempo e Axei o Roteiro Bakana.
    Joandsom2008@hotmail.com
    FALOW

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Best Credit Cards